14/09/2018

EMC promove palestra de atualização em meningite

Evento foi realizado na Sede do CRM-PR, em Curitiba, na quinta-feira (13)

Os dados epidemiológicos e os aspectos clínicos da meningite foram apresentados em evento promovido pelo projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, na quinta-feira (13), em Curitiba. Ao todo, participaram 139 pessoas, entre médicos  e estudantes de Medicina.

Os palestrantes da noite foram a médica da Divisão de Vigilância de Doenças Transmissíveis (DVVTR) da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), Élide Sbardellotto Mariano da Costa (CRM-PR 22.791), e os enfermeiros Amanda Amaral Bacaro e Renato Antonio Teixeira Lopes, também da DVVTR/SESA. O conselheiro e especialista em Infectologia, Alceu Fontana Pacheco Júnior, participou do evento como moderador de dúvidas e respostas.

Próximos eventos

A EMC promove outros dois eventos ainda em setembro. Na próxima quarta-feira (19), será realizado o 6º módulo do II Curso de Atualização em APH, com o tema “Produtos perigosos e queimados”. O curso será em Curitiba, mas também terá transmissão online (saiba mais).

Já no dia 28, o vice-presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, dará uma palestra sobre “Prontuário Médico e Prescrição Médica”, na Delegacia Regional de Maringá. A participação é exclusivamente presencial (saiba mais).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios