26/12/2006

Entidades alertam sobre os perigos do álcool líquido

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a ONG Criança Segura, o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM) promovem campanha contra a venda do álcool líquido, com teor de 92,8º INPM (Instituto Nacional de Pesos e Medidas), que causa cerca de 150 mil vítimas por ano, sendo um terço delas crianças.

No Dia Universal das Crianças, 20 de novembro, as entidades lançaram uma cartilha virtual de alerta aos perigos do produto, com informações gerais importantes para prevenção. A cartilha pode ser conferida na página eletrônica da Pro Teste .

Com a ação conjunta, as entidades esperam sensibilizar a Câmara Federal a votar em caráter de urgência o projeto em tramitação, tratando da proibição da venda do álcool líquido 92,8º INPM. Também desejam convencer o Judiciário a agilizar o julgamento das ações sobre o tema, mantendo a proibição da venda do álcool líquido 92,8º INPM.
Ouça o spot publicitário da Campanha Contra a Venda de Álcool Líquido.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios