20/09/2018

História do vitiligo é tema do Picadinho Cultural de setembro

Evento será na terça-feira (25) e terá o Dr. Caio Cesar Silva de Castro como palestrante convidado

O Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo chega à sua 134ª edição, na terça-feira (25/09), com o tema “Vitiligo - Uma história de 4 mil anos”. A tradicional reunião-almoço da Academia Paranaense de Medicina, que ocorre na sede da AMP, em Curitiba, terá o acadêmico titular e dermatologista, Dr. Caio Cesar Silva de Castro, como palestrante convidado.

O evento ocorre das 12h às 13h, no restaurante da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde), com almoço por adesão no valor de R$ 40. A presença deve ser confirmada pelo telefone (41) 3242-9394 (tratar com Hilda).

Sobre o palestrante

Formado e doutor em Ciências da Saúde pela PUC-PR, o Dr. Caio de Castro é médico dermatologista há 26 anos e tornou-se um profissional de renome em sua área de atuação. Ele foi preceptor da residência médica da Santa Casa e atualmente faz parte do corpo clínico do hospital, sendo responsável pelos ambulatórios de vitiligo, fototerapia e psoríase (pré-biológicos). 

Acadêmico titular da cadeira número 1 da Academia Paranaense de Medicina e coordenador da América Latina do Consenso Mundial de Vitiligo, participou da descoberta de três genes associados à doença: DDR1, CDH1 e BCHE. Atualmente é o Coordenador de Psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia (gestão 2017-2019) e professor adjunto de dermatologia na PUC-PR.

Serviço
134º Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo
Local: Restaurante da AMP – Rua Cândido Xavier, 575 – Curitiba
Data: 25 de setembro 2018 (terça-feira)
Horário: 12h
Confirmação de presença: (41) 3242-9394 com Hilda.
Almoço por adesão: R$ 50

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios