06/04/2018

Hospital Marcelino Champagnat lança aplicativo para agendar consulta médica

Sistema permite que paciente escolha a especialidade e o médico e tenha acesso aos primeiros horários disponíveis para o atendimento

Pacientes do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), em Curitiba, agora podem agendar consultas médicas a partir de um aplicativo para smartphone. Pelo aplicativo, o paciente informa a especialidade e a subespecialidade de interesse, se busca algum profissional específico e se a consulta será particular ou por convênio — são 30 opções de planos e operadoras.

A partir das informações fornecidas, o sistema indica os primeiros horários disponíveis para cada médico daquela área ou as opções de agendamento mais próximas para o especialista demandado. Em um comunicado, a instituição explica que o aplicativo ainda permite que o usuário agende consulta para um familiar, traz orientações sobre horários de visita e possibilita o cancelamento e o compartilhamento de uma marcação.

Para usar o novo canal de comunicação, o paciente precisa fazer o download do aplicativo “Hospital Marcelino Champagnat" — disponível para os sistemas operacionais Android e IOS —, fazer um breve cadastro, confirmando o processo com um código enviado por e-mail, e concordar com um termo de uso. “É uma inovação que tem o objetivo de trazer mais praticidade e agilizar o acesso do paciente ao hospital e a nossos profissionais”, afirma o diretor-geral do HMC, José Octávio da Silva Leme Neto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios