14/05/2018

Marcelino Champagnat promove evento sobre cuidados voltados a pacientes com AVC

Debate abordará o acompanhamento multiprofissional de pessoas com a saúde comprometida por derrame. Inscrições estão abertas e são gratuitas

O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) promove na próxima sexta-feira (18) o 1º Simpósio de Cuidados Multidisciplinares do Paciente Neurológico para colocar em discussão temas atuais sobre o acompanhamento de pacientes que sofreram acidente vascular cerebral (AVC). A participação é gratuita e as inscrições seguem abertas pelo e-mail cepi@hospitalmarcelino.com.br. O evento é voltado para médicos, demais profissionais da saúde, acadêmicos e comunidade.

Estima-se que cerca de 2,2 milhões de brasileiros tenham sofrido um AVC, sendo que aproximadamente 570 mil convivam com uma incapacidade grave provocada pela doença. A recuperação envolve acompanhamento e cuidado multiprofissional.

Organizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (Cepi), o simpósio terá como temas centrais a reabilitação neurológica, a reabilitação precoce dentro do hospital e o reconhecimento das emoções expressadas por pacientes e familiares. Também serão apresentadas as condutas adotadas pela equipe da Unidade Coronariana e Neurovascular do Hospital Marcelino Champagnat.

Entre os palestrantes estão as neurologistas Lívia Rodrigues Figueiredo e Luciana de Paula Souza, a enfermeira Karin Anderle, a fisioterapeuta Manuela Feitosa Dantas e a psicóloga Rachel Pusch, todas do HMC.

Serviço

1º Simpósio de Cuidados Multidisciplinares do Paciente Neurológico do Hospital Marcelino Champagnat
Local: Hospital Marcelino Champagnat – 6º andar (Avenida Presidente Affonso Camargo, 1.399 – Cristo Rei)
Data: 18/05/2018 (sexta-feira)
Horário: 18h00 às 21h30
Inscrições: vagas limitadas e gratuitas, pelo e-mail cepi@hospitalmarcelino.com.br ou pelo telefone 41 3087-7929

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios