24/11/2017

Palestra de EMC sobre judicialização na saúde reúne profissionais de diversas áreas

Evento foi realizado em Santo Antônio da Platina na última segunda (20)

clique para ampliarclique para ampliarAula sobre judicialização na saúde (Foto: CRM-PR)
Com palestra do conselheiro Thadeu Brenny Filho, a Delegacia Regional do CRM-PR em Santo Antônio da Platina promoveu na última segunda-feira, 20 de novembro, evento de Educação Médica Continuada sobre a judicialização na saúde.

“O tema muitas vezes se confunde com processos judiciais contra médicos, por isso fizemos uma ampla explanação sobre a teoria das igualdades, de onde veio a criação do SUS como modelo de Saúde Pública ao país, e suas dificuldades, entre elas as ações sobre medicamentos prescritos fora do rol da RENAME”, explica o palestrante, Dr. Thaude.

A recente Resolução Ministerial de um documento próprio para isso, o elevadíssimo custo envolvido nessas ações e a criação e funcionamento dos NAT para ajudar os juízes em suas liminares frente a estes pedidos foram alguns dos assuntos abordados durante o evento, que encerrou com debate e perguntas dos participantes.

Estiveram presentes médicos do município e região, além de advogados, juízes, enfermeiros e demais profissionais interessados no tema.

* * *
clique para ampliarclique para ampliarProfessores Rogério Caneppele Pasinato, Marcos Mocellin e Evaldo Dacheux de Macedo com o Dr. Thadeu Brenny Filho. (Foto: CRM-PR)

Mídias sociais é tema de palestra da EMC do Conselho no Hospital de Clínicas da UFPR

O Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná também recebeu palestra do projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR. No dia 17 de novembro o conselheiro Thadeu Brenny Filho falou sobre mídias sociais aos professores, médicos, residentes e alunos, com mediação do Prof. Rogério Pasinato. Em sua fala tirou dúvidas sobre o que é permitido ou não dentro mídias, publicidade médica e também da importância do registro de especialidade para divulgação.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios