01/03/2018

Rede de Saúde do Idoso será apresentada em evento na AMP

Palestra ocorre a partir das 16h15 desta sexta, 2, durante a XXVIII Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia

A Rede de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Raisi), lançada em novembro de 2017 pelo Governo do Estado, será apresentada durante a XXVIII Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia. A palestra ocorre nesta sexta-feira (2) a partir das 16h15 na Associação Médica do Paraná, em Curitiba. A médica da Divisão de Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria da Saúde, Adriane Miró, e o professor e também médico Edgar Nunes de Moraes serão responsáveis pela apresentação.
O objetivo principal da Rede é organizar e preparar o sistema de saúde estadual para o atendimento qualificado da população idosa, que exige cuidados diferenciados. Ela propõe detectar a fragilidade dos idosos e prevenir riscos que possam impactar em um envelhecimento ativo e saudável. A estratégia é inovadora no campo da saúde pública mundial.
“O novo modelo não quer focar na doença, mas sim identificar precocemente a fragilidade, preveni-la e garantir a qualidade de vida, a independência e a autonomia dos idosos pelo máximo de tempo”, fala Miró. De acordo com a médica, a identificação precoce de potenciais riscos para a pessoa idosa, com ênfase na prevenção, resulta em mais chances de reabilitação.
Esta é a primeira vez que a Raisi é apresentada à comunidade médica na capital do Estado, o lançamento ocorreu em Maringá. “Estamos fazendo algo novo mundialmente. O Paraná já é referência em saúde pública para todo o Brasil, e queremos disseminar ainda mais todo o trabalho que é desenvolvido aqui”, diz o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto. 

JORNADA

Realizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná, a 28ª edição da Jornada traz como tema a ‘Atualização Terapêutica na Atenção ao Idoso’. O evento acontece nesta sexta e sábado (2 e 3) com profissionais renomados na área que compartilharão conhecimentos e experiências com os participantes. A programação está disponível no site.

SERVIÇO:

Apresentação da Rede de Atenção Integral à Saúde do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Data: sexta-feira (2 de março)
Horário: 16h15
Local: Associação Médica do Paraná
Endereço: Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde. Curitiba/PR 

O evento acontece durante a XXVIII Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia. Mais informações aqui

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios