20/03/2007

Sociedade de Patologia Clínica tem novo site


A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lançou, na última segunda-feira, 19 de março, seu novo site institucional. O endereço permanece www.sbpc.org.br

Além do tratamento visual completamente modificado, o site apresenta arquitetura moderna, que segue as tendências atuais adotadas na internet. O resultado é que a navegação se torna mais simples, mais rápida e mais objetiva.

Uma característica importante do novo site da SBPC/ML é que ele está voltado para o conceito de informação. A página de abertura ("home") classifica as notícias separadas por editorias. Duas delas são fixas: Notícias do Setor e Notícias Gerais. A primeira apresenta reportagens e notícias voltadas para o setor de laboratórios clínicos e divulgação de atividades da SBPC/ML. Em Notícias Gerais o visitante encontra matérias sobre medicina e saúde.

Também podem ficar visíveis outras editorias, consideradas temporárias. Estas ficarão no ar por termpo determinado e serão usadas para divulgar especificamente eventos da SBPC/ML ou aqueles em que ela tem participação destacada. Em seu lançamento, o site apresenta uma editoria específica para o 41º Congresso da SBPC/ML, que será de 4 a 7 de setembro, em Salvador.

Notícias em tempo real

Com base no conceito de informação, o site institucional da SBPC/ML apresenta outra novidade: o RSS (Really Simple Syndication). Este recurso permite receber em seu computador, automaticamente, as últimas notícias produzidas pelo jornalismo da SBPC/ML.

Para utilizar o RSS é preciso instalar no computador um programa conhecido, em português, como "agregador". Esse tipo de programa é gratuito, fácil de usar e sua instalação é rápida. Em seguida, "colar" no campo próprio do programa o link correspondente às notícias da SBPC/ML. As infomações para instalar o RSS são apresentadas em uma página específica, com link na home. A instalação do RSS é mais simples para quem usa navegador Fire Fox ou Internet Explorer versão 7.

Outra novidade é a agenda de eventos e cursos, disponível na página de abertura. Um calendário com mudança automática de data indica os eventos e informa, através de cores, se eles são de cobertura regional, nacional e internacional.

O novo site é o resultado de um trabalho em conjunto da equipe de comunicação da SBPC/ML e das empresas Informed e FDW Mídia Interativa, contratadas para desenvolvê-lo.


Fonte: Imprensa SBPC/ML

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios