24/05/2021

Pesar pelo falecimento do médico e professor Plácido Arrabal (CRM-PR 1.978), de Londrina

Tinha 85 anos de idade e 60 de formação pela UFRJ. Por mais de três décadas integrou o corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Londrina. Em 2011, recebeu o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor Plácido Arrabal (CRM-PR 1.978), ocorrido no domingo (23 de maio), em Londrina, cidade onde concentrou toda a sua carreira profissional e acadêmica. Tinha 85 anos de idade e 60 de formação médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Integrou por mais de 30 anos o corpo docente da Universidade Estadual de Londrina, tendo efetiva contribuição para formação de dezenas de profissionais da Medicina. As condolências da classe médica.

clique para ampliarclique para ampliarProf. Plácido Arrabal. (Foto: Arquivo)

O Dr. Plácido Arrabal estava inscrito no Conselho de Medicina do Paraná desde março de 1967. Era especialista em ortopedia e traumatologia. Em 2011, em meio às comemorações do Dia do Médico, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético ao completar 50 anos de formado com histórico exemplar.

Um dos filhos do ortopedista, Placido Arrabal Junior, destacou o extenso legado que o pai deixou na Medicina, um trabalho sempre pautado pela ética e pelo amor à profissão. “O propósito da vinda do meu pai para este plano foi para tirar a dor das pessoas. O que conforta a minha família é que até os 84 anos de idade fez o que mais gostava na vida dele. É incrível aqui em Londrina como a gente se depara com casos e mais casos de alunos e, principalmente, de pacientes que têm uma história linda para contar, onde ele atuou tirando a dor e, muitas vezes, fazendo a pessoa andar.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios