24/05/2021
Tinha 85 anos de idade e 60 de formação pela UFRJ. Por mais de três décadas integrou o corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Londrina. Em 2011, recebeu o Diploma de Mérito Ético
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor Plácido Arrabal (CRM-PR 1.978), ocorrido no domingo (23 de maio), em Londrina, cidade onde concentrou toda a sua carreira profissional e acadêmica. Tinha 85 anos de idade e 60 de formação médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Integrou por mais de 30 anos o corpo docente da Universidade Estadual de Londrina, tendo efetiva contribuição para formação de dezenas de profissionais da Medicina. As condolências da classe médica.
O Dr. Plácido Arrabal estava inscrito no Conselho de Medicina do Paraná desde março de 1967. Era especialista em ortopedia e traumatologia. Em 2011, em meio às comemorações do Dia do Médico, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético ao completar 50 anos de formado com histórico exemplar.
Um dos filhos do ortopedista, Placido Arrabal Junior, destacou o extenso legado que o pai deixou na Medicina, um trabalho sempre pautado pela ética e pelo amor à profissão. “O propósito da vinda do meu pai para este plano foi para tirar a dor das pessoas. O que conforta a minha família é que até os 84 anos de idade fez o que mais gostava na vida dele. É incrível aqui em Londrina como a gente se depara com casos e mais casos de alunos e, principalmente, de pacientes que têm uma história linda para contar, onde ele atuou tirando a dor e, muitas vezes, fazendo a pessoa andar.”