1º Simpósio de Atualização em Endocrinologia 2019: Diabetes e Infectologia

Sede, em Curitiba

O projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná (SBEM-PR), realiza no dia 6 de abril o "1º Simpósio de Atualização em Endocrinologia 2019: Diabetes e Infectologia". Podem participar médicos endocrinologistas, infectologistas, clínicos e classe médica.

Os participantes poderão acompanhar as palestras tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como online. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online).

A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. O participante deve acessar a página inicial do site (www.crmpr.org.br) e clicar no botão (quadro laranja) da "Transmissão Online", quando será direcionado para a sala virtual. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

8h30–8h40: Boas-vindas
Dr. Cleo Otaviano Mesa Junior - presidente da SBEM-PR

8h40–9h20: Além da vacina da gripe, quais outras vacinas meu paciente diabético precisa e por quê?
Palestrante: Dra. Marion Burger - coordenadora do Centro de Epidemiologia - Secretaria Municipal de Saúde

9h20-9h40: Perguntas e Respostas

9h40–10h00: Coffee break

10h00-10h40: Microbiota intestinal e diabetes tipo 2: dos “insights" sobre mecanismos à perspectiva terapêutica
Palestrante: Dr. Mario Saad - professor UNICAMP

10h40 - 11h00: Perguntas e Respostas

11h00 - 11h40: Diabetes e doenças Infecciosas : “The double burden”
Palestrante: Dra. Monica Maria Gomes da Silva - infectologista/Sociedade Paranaense de Infectologia

11h40-12h00: Perguntas e Respostas

12h00-12h30: Respostas das perguntas online

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

Serviço:
1º Simpósio de Atualização em Endocrinologia 2019: Diabetes e Infectologia
Data: 6 de abril de 2019
Hora: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045