31/07/2008

153 médicos recebem carteira profissional no CRMPR

Dentre eles o filho do atual secretário-geral da instituição

Em 31 de julho, mais de 175 pessoas acompanharam a solenidade ética para entrega de carteiras aos 153 médicos formados pela UFPR, PUCPR e Faculdades de Medicina de Santa Catarina. A reunião foi conduzida pelo presidente do CRMPR, Gerson Zafalon Martins, e contou com a presença dos conselheiros diretores Marília Cristina Milano Campos (tesoureira), Zacarias Alves de Souza Filho (corregedor-adjunto) e Hélcio Bertolozzi Soares (secretário-geral), que acompanhou a formatura do filho médico. A atividade ocorreu no auditório do Conselho durante a manhã desta quinta-feira. A entrega solene foi feita aos médicos Roberto Pereira de Pinho Schunemann, Aline Elias da Vinha Andrade, Marco Aurélio Darido Abdalla e Luiz Guilherme Sanches Soares homenageando os demais presentes. "Entregando a carteira médica a estes jovens, simbolizamos a entrega a todos vocês. Desejo que todos tenham orgulho deste documento e usem-no com honra e virtudes", afirma.

Na oportunidade, o presidente do CRM apresentou dicas para o dia-a-dia do médico - retiradas da publicação "Cadernos do Conselho", que foi editada pelo Prof. Dr. João Manuel Cardoso Martins, atual editor da Revista Iátrico do CRMPR - e dados sobre o trabalho médico no país, retirados do livro editado pelo Conselho Federal de Medicina. Aproveitou a ocasião para convidar os jovens médicos a participar mais ativamente do CRMPR e lutar por melhorias na profissão.