27/05/2009

2º Encontro dos Tesoureiros dos Conselhos de Medicina em Brasília

A tesoureira do CRMPR, Roseni Teresinha Florêncio, e o coordenador da Comissão de Tomada de Contas, Maurício Marcondes Ribas, irão representar o Paraná nesta quinta-feira (28), das 9 às 13h, na segunda edição de 2009 do Encontro dos Tesoureiros dos Conselhos de Medicina, em Brasília.

O Encontro ocorre, em média, a cada dois meses com finalidade de harmonizar as condutas dos Conselhos de Medicina, preservando a autonomia de cada Regional. Em cada edição, os CRM's são convidados a levar sugestões de temas para debate. Em geral, os assuntos refletem situações ou dúvidas da Regional e dos médicos do Estado, como alteração de desconto e parcelamentos."Sempre visamos o interesse dos médicos e o equilíbrio orçamentário do Conselho", explica a tesoureira do CRMPR, Roseni Teresinha Florêncio. Ela informa também que na reunião há espaço para discutir projetos de Educação Médica Continuada e fiscalizações.

Entre as sugestões de temáticas encaminhadas pelo CRMPR estão: Pessoas Jurídicas novas têm direito a avaliação dos 50% de desconto; Sugestão para que seja considerado o adimplemento do Diretor Técnico da Pessoa Jurídica; Se demais Associações e Santas Casas com titularidade Utilidade Pública se enquadram no artigo segundo da Resolução 1716/2004; Prazo para registros dos documentos nos órgãos competentes para posterior apresentação da documentação junto ao CRMPR; entre outras.