22/04/2010

43.ª Jornada Médica ocorre em Paranaguá

Na próxima semana, dia 29 de abril, será realizada a 43.ª edição das Jornadas Médicas Multidisciplinares Descentralizadas. O evento ocorrerá em Paranaguá, no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, a partir das 20h.
O Código de Ética Médica atualizado será tema da palestra de abertura da 43.ª Jornada Médica promovida pela AMP e o CRMPR. Na oportunidade o segundo secretário do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Sérgio Maciel Molteni, apresentará as mudanças realizadas no documento após 22 anos sem atualização. Durante a Jornada de Paranaguá, outros profissionais irão proporcionar aos presentes oportunidade de atualização científica com temas relacionados à ansiedade, hemorragia digestiva alta e baixa e antibioticoterapia.

O evento é gratuito, ocorrerá no dia 29 de abril e é promovido pela Associação Médica do Paraná e em parceria com o CRMPR. A primeira jornada deste ano, a 41.ª promovida pelas entidades, ocorreu em Umuarama no mês de março e reuniu mais de 50 pessoas. A 42.ª, realizada nos dias 16 e 17 de abril, ocorreu em Foz do Iguaçu e reuniu 69 participantes.

Data: 29 de abril de 2010 (quinta-feira), a partir das 20h

Local: auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina em PARANAGUÁ (PR), localizado na Av. Cel. José Lobo, 736 - Costeira.

Informações: (41) 3024-1415 ou href="mailto:secretaria@amp.org.br" target="_blank">secretaria@amp.org.br

Programação da 43.ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada da AMP e CRMPR

20h00 - Código de Ética Médica: Dr. Sérgio Maciel Molteni, 2.º secretário do CRMPR.

20h20 - Ansiedade: Dr. João Carlos Gonçalves Baracho, médico geriatra.

20h40 - Hemorragia Digestiva Alta e Baixa: Dr. Carlos Roberto Naufel Junior, cirurgião geral.

21h00 Atualização em Antibioticoterapia: Dr. Alceu Fontana Pacheco Junior, presidente da SPI e 2.º corregedor do CRMPR.