18/05/2010

44.ª Jornada Médica ocorre em Pitanga

A novidade a partir desta edição é que os médicos das regiões visitadas pelas entidades terão a oportunidade de debater não apenas temas ligados a atualização científica, mas também discutir sobre honorários médicos.

Por meio de aulas com temas relacionados às especialidades médicas, ao papel das entidades médicas e conceitos ético-profissionais, a próxima edição da Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada do Conselho de Medicina e da Associação Médica do Paraná será realiza em Pitanga. O evento ocorre sexta-feira, dia 21 de maio, a partir das 19h30. No dia seguinte, as entidades irão para Guarapuava realizar o 1.º Fórum de Ética Médica e Defesa Profissional. O evento terá início a partir das 8h, com objetivo é promover ampla discussão sobre honorários médicos.

De acordo com o conselheiro Sérgio Maciel Molteni, responsável pelo Projeto de Educação Médica Continuada do CRMPR, que abrange as jornadas, os médicos das regiões visitadas pelas entidades terão, a partir de agora, a oportunidade de debater não apenas temas ligados a atualização científica, mas também discutir sobre honorários médicos.

As próximas jornadas deverão ocorrer no mês de junho em Araucária (23), Rolândia e Cambé (25) e Cornélio Procópio (26).

Veja a seguir a programação:

44.ª Jornada Médica Multidisciplinar

Data: 21 de maio, sexta-feira

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Pitanga (Rua Deputado Francisco Costa)

19h30 - Abertura
Valorização profissional: José Fernando Macedo, presidente da AMP

20h00 - Código de Ética Médica: Sérgio Maciel Molteni, segundo secretário do CRMPR

20h20 - Atualização em Diabetes: João Carlos Gonçalves Baracho

20h40 - Anticoncepção na adolescência: Regina Celi P. S. Piazetta

21h00 - Manejo da pneumonia na infância: Gilberto Pascolat

1.º Fórum de Ética Médica e Defesa Profissional

Data: 22 de maio, sábado