A nossa Medicina de hoje

Fernando Fabiano Castellano Junior

Como Hipócrates veria a Medicina nos tempos de hoje? Um Mercado de trabalho hostil, ávido em explorar o trabalho médico sem pudor. Para parte da mídia, a hipótese nem sempre condizente com os fatos, sensacionalizando o erro médico e desacreditando a profissão ao explorar fatos que não revelam a verdadeira face do médico nos tempos atuais.

Uma população cada vez mais descrente no médico e fidelizada pela internet, pelo Google. Muitos governantes com visão política e alheios à técnica. Universidades que proliferam em progressão geométrica, com qualidade de formação questionável. Médicos importados, em parte sem qualificação para o correto atendimento, mas valorizados em detrimento de nossos profissionais.

Para os médicos, próximos de sua aposentadoria, a incerteza do merecido respeito e dignidade. Todo exposto poderá mudar com um trabalho dantesco por parte de CRM, Sindicato , legislativo, judiciário e executivo. Urge integração para que nossos médicos tenham o respeito que merecem.

*Fernando Fabiano Castellano Junior é médico (CRM-PR 10.302) formado pela UFPR, especialista em Reumatologia (RQE 11.420).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios