03/07/2019

ANCP realiza mapeamento dos serviços de Cuidados Paliativos no Brasil

Documento reunirá dados coletados nacionalmente e traçará estratégias de desenvolvimento do setor; cadastramento pode ser feito até o dia 31 de julho

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) realiza, entre 1º e 31 de julho, o mapeamento dos serviços de Cuidados Paliativos em território nacional. O objetivo é entender a situação da área no país, atualizando os registros da entidade para a divulgação da "2ª Edição da Análise Situacional e Recomendações da ANCP para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos no Brasil". Coordenadores e membros das equipes de Cuidados Paliativos estão convidados a preencher o formulário no link https://paliativo.org.br/cadastro-servicos-de-cuidados-paliativos/.

Além de colaborar com os dados para a publicação, ao preencher o formulário o serviço também será cadastrado/atualizado no Mapa dos Cuidados Paliativos Brasileiros que está disponível para consulta pública no site da ANCP.

A 1ª edição da Análise Situacional e Recomendações da ANCP para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos no Brasil foi divulgada em dezembro de 2018, em virtude da publicação da Resolução do Ministério da Saúde nº 41/2018, que dispõe sobre as diretrizes para a organização dos cuidados paliativos, à luz das atenções continuadas integradas no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS). 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios