13/02/2007

ANS: consulta pública debate redes assistenciais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocou em consulta pública (nº 26/2006) a avaliação das redes assistenciais. A Agência quer ouvir propostas e sugestões sobre critérios e métodos para avaliar a qualidade da rede credenciada das operadoras de planos de saúde. O prazo para participar termina no dia 24 de fevereiro. A Consulta Pública 26/2006 está no site da ANS (www.ans.gov.br).

Segundo a Agência, alguns dos principais assuntos apresentados para debate nessa consulta são as quatro etapas para análise de suficiência de rede: análise do registro do plano, monitoramento e avaliação da suficiência de rede da operadora, monitoramento dos indicadores selecionados do Programa de Qualificação e avaliação de pedido da operadora para substituição ou redimensionamento de sua rede.

As diretrizes propostas compreendem a integridade e a organização da rede por linhas de cuidado de acordo com a Política de Qualificação da Saúde Suplementar, o aspecto da proximidadde dos serviços básicos de atendimento e de urgência e emergência.

A capacidade da rede indicada para o plano garantir a total atenção à saúde será analisada tendo como referência as linhas de cuidado definidas como prioritárias pela ANS: saúde da mulher (pré-natal e assistência à gestante, câncer de mama e câncer de colo de útero), saúde do adulto (hipertensão arterial e diabetes mellitus), saúde da criança e saúde
do idoso/neoplasias (câncer colo-retal e câncer de próstata) e saúde bucal.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ANS

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios