05/06/2009

Aberto o II Fórum Nacional de Cooperativismo Médico

O conselheiro, Hiran Gallo, abriu nesta manhã, o II Fórum Nacional de Cooperativismo Médico, destacando os valores de ajuda mútua, democracia e a solidariedade que estão no cerne do conceito das cooperativas.


Nestes dois dias - 4 e 5 de junho - os representantes das entidades médicas e Unimeds irão contar com mesas-redondas e conferências sobre cooperativismo médico no SUS, cooperativismo de trabalho médico e sistema Unimed.


Um dos assuntos também a serem debatidos é a implantação da TISS, que segundo Paulo Argollo, é uma medida deplorável: "a norma fere a garantia constitucional do direito à intimidade e à vida privada e o sigilo médico. Precisamos defender os interesses de nossos pacientes", disse.


A mesa de abertura também foi composta pelo representante da Unimed Brasil, Eudes Aquino, o representante da AMB, Edvard Araújo e vice-presidente do CFM, Roberto d'Avila.

O representante da Unimed Brasil, Eudes Aquino, salientou que pretende propor uma mudança no modelo de cooperativismo operante, visando a melhoria para os médicos.


O evento, que acontece em Brasília, é promovido pelo Conselho Federal de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos e a Associação Médica Brasileira.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios