05/12/2006

Abimed lança seu Código de Ética

A Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) lançou no último dia 21 de novembro, em São Paulo, o seu Código de Ética, o primeiro do gênero lançado no Brasil. O material estabelece padrões para as empresas associadas e suas relações com o governo e nas transações comerciais. Outro alvo proposto é permitir preços competitivos e desburocratização progressiva do processo de importação. Com isso, espera-se que os importadores contribuam para que o segmento enfrente preços abusivos e diminua as dúvidas sobre a real eficácia de seus produtos.

O lançamento foi realizado no Centro Brasileiro Britânico e reuniu importantes personalidades do setor de saúde, como representantes da Anvisa, de associações co-irmãs e de diversas entidades de saúde.

O código pautará um trabalho de excelência que beneficiará toda a cadeia, em especial pacientes, médicos e todos profissionais de saúde. O presidente da Abimed, David Neale, ressaltou que a criação do Código de Ética é essencial para melhorar os serviços médico-hospitalares brasileiros. "A padronização das condutas éticas é necessária para o avanço de todo o setor. Nosso objetivo é fazer isso através da importação de equipamentos e insumos de qualidade, com preços competitivos e desburocratização progressiva dos sistemas e processos de importação, para colocar a medicina brasileira definitivamente entre as melhores do mundo", afirmou.

O gerente de tecnologia em produtos para da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Márcio Varani, representou o órgão no evento e parabenizou a criação do código. "Trata-se de um lançamento importante para o setor. O Código de Ética da Abimed vai evoluir junto com as empresas do setor", destacou.


Fonte: Caio Prates (Abimed)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios