31/10/2019

Academia Paranaense de Medicina empossa nova diretoria no dia 23 de novembro

O Prof. Dr. Renato Araujo Bonardi assume a presidência, sucedendo ao acadêmico Dr. Avelino Ricardo Hass; no dia 26 terá o 145º Picadinho Cultural

A Academia Paranaense de Medicina realiza no dia 23 de novembro a sessão solene de posse de sua nova diretoria para o biênio 2020-2021. O atual presidente, Dr. Avelino Ricardo Hass, será sucedido na função pelo Prof. Dr. Renato Araujo Bonardi, que terá como vice o Prof. Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho. O encontro ainda terá em destaque o almoço de confraternização que precede os festejos natalinos.

clique para ampliarclique para ampliar Solenidade na Academia do dia 22 de outubro. (Foto: Academia)

A solenidade terá lugar na Associação Médica do Paraná, no bairro Água Verde, em Curitiba, com abertura às 12h30 com a homenagem ao Dr. Hiromi Yamaguchi, personalidade de 2019 e que será saudado pelo acadêmico titular Prof. Dr. Renato Araujo Bonardi. O discurso de fim de ano caberá ao acadêmico titular Prof. Dr. Bruno Maurizio Grillo. Na sequência haverá a apresentação do relatório de gestão 2018-2019 pelo atual presidente da Academia e, em seguida, a posse do novo grupo de trabalho.

No dia 26 de novembro, será realizado o 145º Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo. A palestra “Radiologia e inteligência artificial” será proferida pelo acadêmico titular Prof. Dr. Guilberto Minguetti. Será a partir das 11h e com almoço por adesão e confirmação de presença pelo telefone (41) 3242-9394, com Hilda. Será no restaurante da Associação Médica. O 144º Picadinho ocorreu na última terça-feira (29), com participação do Prof. Dr.Fernando Silveira Picheth. Ele abordou o tema “Lectio Medica: Senda para Reflexão Pedagógica”.

clique para ampliarclique para ampliarRecepção às novas acadêmicas. Ao centro o presidente Avelino Hass. (Foto: APM)

Na noite de 22 de outubro, a Academia Paranaense de Medicina realizou a sessão solene de posse de novas acadêmicas titulares e de elevação de acadêmicos titulares a eméritos. O evento ocorreu na AMP e teve a coordenação do acadêmico Avelino Ricardo Hass.

Os acadêmicos titulares Francisco de Paula Soares Filho e Nelson Augusto Rosário Filho foram elevados à categoria de eméritos. A Doutora Carmen Austrália Paredes Marcondes Ribas foi empossada como acadêmica titular na cadeira número 08, que tem como patrono o Dr. Brasílio Vicente de Castro e como acadêmico titular fundador o Dr. Plínio de Mattos Pessoa e segundo titular o Dr. Nelson Augusto Rosário Filho. A Dra. Elizabeth Milla Tambara foi empossada como acadêmica titular na cadeira número 33, com patrono o Dr. Leônidas do Amaral Ferreira e como acadêmico titular fundador o Dr. Francisco de Paula Soares Filho. Saiba mais sobre a trajetória das duas acadêmicas clicando aqui.

Diretoria da Academia

Confira a diretoria eleita para o biênio 2020-2021 da Academia:

Presidente: Dr. Renato Araujo Bonardi

Vice-Presidente: Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho

Secretário Geral: Dr. Antônio Carlos Correa Küster Filho

Secretário Adjunto: Dr. Valdir de Paula Furtado

Primeiro Tesoureiro: Dr. Henrique de Lacerda Suplicy

Segundo Tesoureiro: Dr. Sérgio Brenner

Primeiro Diretor Científico: Dr. Caio Cesar Silva de Castro

Segundo Diretor Científico: Dr. Sérgio Bruno Bonatto

Diretor Sociocultural: Dr. Gastão Pereira Cordeiro Filho

Diretor de Publicação: Dr. Sérgio Augusto de Munhoz Pitaki

Diretor de Patrimônio: Dr. Manoel Augusto Ribas

Diretor de Expansão: Dr. José Fernando Macedo

Diretor de Relações Internacionais: Dr. Guilberto Minguetti

Diretor de Relações Institucionais: Dr. Rogério Andrade Mulinari

Diretor de Relações Nacionais: Dr. Roberto Gomes de Carvalho

Diretor de Memória: Dr. Carlos Ravazzani

 

Conselho Fiscal – Titulares:

Dr. Bruno Maurizio  Grillo

Dr. Aristides de Athayde Neto

Dr. Avelino Ricardo Hass

Conselho Fiscal – Suplentes

Dr. João Batista Marchesini

Dr. Hélio Germiniani

Dr. Ehrenfried Othmar Wittig

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios