13/12/2018

Academia Paranaense de Medicina entrega título de Médico Destaque de 2018

Homenagem ao gastroenterologista Dr. Salim Acras, de Ponta Grossa, ocorreu durante almoço de confraternização da entidade

clique para ampliarclique para ampliarDa esquerda para a direita, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, secretário-geral, Dr. Renato Araújo Bonardi, vice-presidente, Dr. Salim Acras, e Dr. Avelino Ricardo Hass, presidente da Academia (Foto: Academia Paranaense de Medicina)
A Academia Paranaense de Medicina fez a entrega do título de “Médico Destaque do Ano de 2018” ao Dr. Salim Acras (CRM-PR 2.505), de Ponta Grossa, durante o almoço de confraternização de final de ano da entidade, realizado no dia 24 de novembro no restaurante da Associação Médica do Paraná, em Curitiba.
 
O Presidente e Acadêmico Titular, Dr. Avelino Ricardo Hass, fez a entrega de diploma, placa e Busto de Platão ao homenageado. “O exercício da medicina fez parte de minha vida, sempre com um viés prático e humano. Prático no sentido de que o bem-estar e a cura foram mais importantes que a sofisticação e a complexidade. Humano do sentido amplo do termo, cuidando não só das enfermidades, mas sim dos enfermos”, afirmou Dr. Salim ao receber o título.

Na mesma ocasião, o Acadêmico Titular, Dr. Renato Araújo Bonardi, apresentou a história de vida do médico homenageado e sua longa relação com a medicina. Natural de Ponta Grossa, é o irmão mais novo de quatro filhos, todos homens, de uma família de comerciantes de origem árabe. Desde menino, já demonstrava interesse pela profissão. Aos 14 anos, participou de um curso de primeiros socorros promovido pela Cruz Vermelha Juvenil, do qual recebeu a medalha de primeiro lugar. Formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1969 e especializou-se em gastroenterologia.

Membro honorário do Hospital Regional dos Campos Gerais e sócio-fundador da Unimed Ponta Grossa, assumiu, ao longo de sua carreira, cargos executivos como o de diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Dr. Salim é casado e pai de três filhos, um dos quais, Dr. Rafael Nastas Acras (CRM-PR 17.845), é também médico gastroenterologista e endoscopista.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios