10/11/2021

Academia Paranaense de Medicina terá na presidência o Prof. Jurandir Marcondes Ribas Filho

Posse vai ocorrer no dia 11 de dezembro, em reunião-almoço. Dr. Jurandir, que já presidiu a Associação Médica do Paraná e é o atual vice da Brasileira, sucede agora ao acadêmico Renato Araújo Bonardi

A Academia Paranaense de Medicina realizará no dia 11 de dezembro a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2022-2023. O acadêmico Jurandir Marcondes Ribas Filho será o novo presidente. Vai suceder ao par Renato Araújo Bonardi, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos. A sessão de posse vai ocorrer em almoço por adesão, sendo que a presença deve ser confirmada até 8 de dezembro pelo telefone (41) 99101-8309, com Hilda. Será no restaurante da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde).

clique para ampliarclique para ampliarAcadêmico Jurandir Marcondes Ribas Filho. (Foto: Arquivo)

A Academia Paranaense de Medicina completou 42 anos de fundação em junho último. Por ocasião da posse da nova diretoria, será prestada homenagem aos seus fundadores, bem como à memória dos que já partiram. Recentemente, a Academia perdeu, dentre outros, os acadêmicos Sanito Wilhelm Rocha, Roberto Antonio Carneiro, Minao Okawa, Hélio Germiniani e Aristides de Athayde Neto, os dois últimos inclusive ocupantes da presidência.

A nova diretoria da Academia, além do Dr. Jurandir na presidência, terá como vice o acadêmico Prof. Sérgio Brenner. Antônia Carlos Corrêa Kuster Filho será o secretário-geral, sendo adjunto o Dr. Valdir de Paula Furtado. O Dr. Claudio Leinig Pereira da Cunha será o primeiro tesoureiro, tendo a acadêmica Lorete Maria da Silva Kotze como suplente. O primeiro diretor científico será o Dr. Caio Cesar Silva de Castro e o segundo o Dr. Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach.

O novo presidente

Jurandir Marcondes Ribas Filho possui graduação em Medicina pela Faculdade Evangélica-Mackenzie (1977), com mestrado em Morfologia e Clínica Cirúrgica e doutorado em Clínica Cirúrgica pela UFPR. É professor titular da Evangélica-Mackenzie e membro do colegiado de pós-graduação (níveis de mestrado e doutorado). É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e membro emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, assim como ex-mestre do CBC. Foi conselheiro do CRM-PR e presidente da Associação Médica do Paraná e, atualmente, é vice-presidente da Associação Médica Brasileira. Vinha ocupando ainda a vice-presidência da Academia de Medicina.

clique para ampliarclique para ampliarAcadêmico Renato Bonardi, que deixará a presidência. (Foto: Arquivo)

Confira os demais diretores:

Diretor Sociocultural: Acadêmico Dr. Gastão Pereira Cordeiro Filho

Diretor de Publicação: Acadêmico Dr. Nicolau Gregori Czeczko

Diretor de Patrimônio: Acadêmico Dr. Manoel Augusto Ribas Cavalcanti

Diretor de Expansão: Acadêmico Dr. José Fernando Macedo

Diretor de Relações Internacionais: Acadêmico Dr. Guilberto Minguetti

Diretor de Relações Institucionais: Acadêmico Dr. Rogério Andrade Mulinari

Diretor de Relações Nacionais: Acadêmico Dr. Roberto Gomes de Carvalho

Diretor de Memória: Acadêmico Dr. Ehrenfried Othmar Wittig

 

CONSELHO FISCAL - TITULARES:

Acadêmico Dr. Bruno Maurizio Grillo

Acadêmico Dr. Renato Araújo Bonardi

Acadêmico Dr. Avelino Ricardo Hass

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES:

Acadêmico Dr. Henrique De Lacerda Suplicy

Acadêmico Dr. João Batista Marchesini

Acadêmico Dr. Osvaldo Malafaia

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios