27/10/2021

Academias de Medicina de SP e RS promovem III Encontro, com participação de PR e SC

Será no dia 30 de outubro, das 8 às 13h, pela plataforma Zoom. Um dos destaques da programação é o debate sobre a educação médica no Brasil, tendo a participação do Prof. Rogério Mulinari (UFPR)

A Academia de Medicina de São Paulo e a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina promovem, no dia 30 de outubro, das 8h às 13h, o III Encontro de Academias de Medicina, que será transmitido on-line pela plataforma Zoom (acesso por meio deste link).

clique para ampliarclique para ampliarSerpa no dia 30 de outubro. (Foto: Academias)

Com apoio da Academia Nacional de Medicina, da Federação Brasileira de Academias de Medicina e da Associação Paulista de Medicina, o evento também terá a participação das Academias do Paraná e de Santa Catarina.

O evento terá importantes palestrantes das instituições, como os presidentes da AMSP e da APM, José Luiz Gomes do Amaral, e da ANM, Rubens Belfort de Mattos Júnior; Luiz Lavinsky, Vicente Herculano da Silva, Jorge Abi Saab Neto, Renato Araújo Bonardi (Academia Paranaense de Medicina e Paulo Manuel Pêgo Fernandes.

Um dos destaques da programação é a mesa sobre educação médica no Brasil. Terá a participação dos Professores Gerson Junqueira Junior (RS) e Rogério de Andrade Mulinari (PR) e ainda dos acadêmicos Edmund Chade Baracat (SP), Waldomiro Manfroi (RS), Roberto Luiz D’Avila (SC) e Jorge Abi Saab Neto (SC).

Haverá ainda palestras sobre “Oxigenação extracorpórea por membrana (ECMO)”, com o acadêmico Manoel Pêgo Fernandes; “O presente e o futuro do transplante pulmonar”, com o acadêmico José Camargo; “Os avanços do conhecimento da doença bipolar”, com o acadêmico Flavio Kapczinski; “Panorama da educação médica no Brasil”, com o Prof. Eugênio Mussak; e “Fritz Müller, o príncipe dos observadores”, com os acadêmicos Cesar Zillow e Nelson Grisard.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios