02/09/2010

Acervo da biblioteca do CRMPR poderá ser consultado pela internet

Consulta online facilitará pesquisa ao acervo que conta com mais de 3000 mil títulos sobre legislação e ética profissional.



A partir deste mês é possível consultar as publicações disponíveis na biblioteca do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRMPR) pela internet. O mecanismo de pesquisa online segue a tendência das bibliotecas do país e foi implantado com o objetivo de estimular e potencializar a consulta ao acervo do CRMPR.


Para acessar o sistema, basta entrar no site do CRMPR href="http://www.crmpr.org.br."target="_blank">www.crmpr.org.br e clicar no banner verde "Acervo da Biblioteca do CRMPR", localizado no lado direito da página. É possível realizar buscas de livros e mídias indicando o título da publicação, nome do autor, gênero ou assunto. Já na pesquisa por legislação, o internauta poderá informar o conteúdo de ementa, número, tipo (parecer ou resolução) e assunto.


Atualmente, a biblioteca do CRMPR coloca à disposição de médicos, estudantes, pesquisadores e interessados amplo acervo relacionado à legislação profissional, moral e ética médica. Ao todo são 3984 títulos, sendo 1110 livros, 85 títulos de periódicos, 217 vídeos e DVD's, 180 resoluções, 2229 pareceres e 163 pastas com artigos e recortes de revistas e jornais segmentados por assunto. A biblioteca armazena ainda exemplares de publicações próprias do CRMPR, Conselho Federal de Medicina e dos demais Conselhos de Medicina do país.


A biblioteca também está aberta à comunidade, disponibilizando seu acervo para cópia de materiais e consulta local. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h às 18h. Mais informações: biblioteca@crmpr.org.br ou 3240-4076.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios