29/07/2022

Alerta de golpe: CRM-PR não faz cobranças por telefone e não suspende registro de médico

Profissionais têm sido contatados em seus locais de trabalho para regularizar dívidas com pendências em cartórios de protestos. Dados pessoais não devem ser compartilhados ou se realizar pagamentos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná alerta os profissionais médicos e também responsáveis por clínicas médicas que não promove cobranças de anuidades e taxas e, tampouco, cancele ou suspende o registro de pessoas físicas ou jurídicas em decorrência de quaisquer dívidas alheias. Nos últimos dias, pessoas ainda não identificadas, intitulando-se indevidamente como funcionárias do CRM-PR, estariam fazendo contatos com médicos para indicar que seus registros estariam suspensos por força de dívida em cobrança em serviço cartorial, indicando para isso telefone em que a situação poderia ser regularizada. O Conselho ressalta que se trata de tentativa de golpe e que os médicos devem estar atentos para não fornecer por telefone dados pessoas ou bancários ou ainda efetuar pagamentos ou transferências bancárias. O assunto já foi levado às esfera dos organismos de segurança.
Em caso de dúvida, contate o CRM-PR pela central (41) 3240-4000 ou envie email para: protocolo@crmpr.org.br
Confira abaixo o alerta emitido nesta sexta-feira (29) e que indica prefixo de telefones que estariam sendo usados nos contatos. Organismos policiais podem ser notificados pelo 181.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios