01/03/2023

Anuidade CRM-PR 2023 para Pessoa Física tem vencimento no dia 31 de março

Valor integral da taxa para o exercício é de R$ 811,00. As anuidades podem ser pagas com cartão de crédito ou boleto bancário, diretamente no Portal de Serviços

O valor integral da anuidade de Pessoa Física para o exercício de 2023 é de R$ 811,00, com vencimento até o dia 31 de março de 2023. As anuidades podem ser pagas utilizando cartão de crédito ou por meio de boleto bancário, diretamente no Portal de Serviços. Os valores foram determinados pela Resolução CFM nº 2.317/2022.

Observações

Após o vencimento, será cobrada multa de 2% e juros de 1% ao mês, calculados de acordo com a regra pro rata die.

PARCELAMENTO

As anuidades podem ser parceladas em até cinco vezes e os vencimentos serão sempre no último dia do mês vigente do pedido e dos meses subsequentes. A solicitação deverá ser feita no Portal de Serviços do CRM-PR e não há desconto para quem solicita parcelamento.

PAGAMENTO

Desde 2020 as anuidades podem ser quitadas também utilizando cartão de crédito. Por este motivo, além de questões como custo e logística, o CRM-PR não envia mais boletos impressos via Correios. 

Para proceder ao pagamento, o médico deverá acessar o Portal de Serviços e optar pelo pagamento via cartão de crédito ou boleto, o qual poderá ser emitido diretamente no Portal de acordo com a modalidade de pagamento escolhida - integral ou parcelada.

ISENÇÕES

São isentos do pagamento da anuidade os médicos que até o exercício de 2023 completaram ou venham a completar 70 (setenta) anos de idade, sem prejuízo da cobrança de anuidades de exercícios anteriores.

Ficam também isentos os médicos que estiverem exercendo a Medicina exclusivamente na condição de médico militar, ou seja, que não estejam desenvolvendo qualquer atividade médica na área civil, mediante apresentação anual da Declaração de Médico Militar, conforme estabelecido na Lei nº 6.681/1979.

MANTENHA SEU CADASTRO ATUALIZADO

Para pagar a anuidade, emitir boletos, declarações, certidões, 2ª via de documentos, entre outros, é essencial estar com o cadastro atualizado no Conselho.

Manter dados de contato como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial atualizados também possibilita o recebimento dos informativos e boletins eletrônicos com divulgação de notícias, informativos, alertas, eventos de Educação Médica Continuada e demais informações de interesse da classe.

A atualização pode ser feita online, basta acessar o Portal de Serviços e conferir se suas informações estão corretas!

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios