15/04/2020

Anvisa esclarece dúvidas sobre serviços de saúde e vigilância sanitária no enfrentamento da pandemia

Documento traz perguntas e respostas que podem seus úteis, em especial aos médicos e demais profissionais; também pode ser conferido o Boletim Epidemiológico nº 9

A Anvisa elaborou um documento com as principais dúvidas relacionadas aos serviços de saúde e vigilância sanitária. O objetivo é disseminar o conhecimento técnico de forma rápida e simples, visando a implementação segura das medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública causada pela Covid-19. 

A publicação esclarece orientações sobre tópicos como equipamentos de proteção individual (EPIs), processamento de dispositivos médicos, odontologia, funcionamento de serviços de saúde, farmácias, limpeza, manejo de corpos, gerenciamento de resíduos, laboratórios clínicos e hospitais de campanha, entre outros.  

Confira aqui a íntegra do documento

É importante destacar que em todo o mundo estão em andamento estudos sobre o tema, ou seja, o conteúdo do documento pode ser atualizado ou alterado caso surjam novas informações. 

Boletim Epidemiológico nº 9

Também está disponível o Boletim Epidemiológico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, da semana epidemiológica 15, emitido em 11 de abril. O informativo traz o panorama da Covid-19 em todo o mundo, com casos confirmados, óbitos, índice de letalidade, população dos países e percentual de mortalidade por grupo de 1.000.000 de habitantes. Nesse cenário, em que os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar no número de casos e mortos, o Brasil figurava em 14º lugar. Confira aqui o Boletim.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios