25/10/2007

Anvisa participa de seminário internacional sobre impacto regulatório

Nesta quinta-feira (25), às 14h, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, participa da abertura do seminário internacional "Avaliação do impacto regulatório - experiências e contribuições para a melhoria da qualidade da regulação", no auditório da Casa Civil da Presidência da República. Além da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), é esperada a presença dos ministros da Fazenda (Guido Mantega) e do Planejamento (Paulo Bernardo).


Durante o seminário, serão discutidas as experiências de regulação em diferentes países e as contribuições para o modelo de agências reguladoras adotado no Brasil. As agências surgiram no país a partir da Década de 90 como parte das estratégias de modernização do Estado brasileiro. A Anvisa foi criada em 1999 com a responsabilidade de promover a proteção da saúde da população por meio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos relacionados à saúde.


Seminário internacional "Avaliação do impacto regulatório - experiências e contribuições para a melhoria da qualidade da regulação"

Data: 25 e 26 de outubro de 2007

Horário (abertura): 14h - 25/10

Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, Térreo - Brasília (DF).



Informação: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios