29/03/2011

Aplicativo leva Código de Ética Médica para iPhone, iPod touch e iPad






Todo o conteúdo do novo Código de Ética Médica pode estar disponível no bolso dos médicos brasileiros. Esta é a proposta de um aplicativo para iPhone desenvolvido pela MedPhone em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).


Em português, o aplicativo é grátis e está sendo muito bem avaliado pelos usuários. Oferece todo o conteúdo com artigos divididos em capítulos para facilitar a leitura, opção de busca de palavras para a procura de temas específicos, acesso ao índice remissivo virtual como outra possibilidade de visualização dos temas, opção para adicionar os artigos mais usados como favoritos, e opção para compartilhar os artigos com qualquer e-mail, instantaneamente. Além disso, já está todo preparado para as telas Retina de iPhones 4 e iPods touch 4G.


Desde o lançamento, está em primeiro lugar na Apple Store, categoria Médica. Foram 1.195 downloads até o dia 26 de março. O desenvolvedor, Ricardo Maranhão, é estudante de medicina do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, em Pernambuco.


Mais informações no site da href="http://www.medphone.com.br/" target="_blank">MedPhone e no site da href="http://itunes.apple.com/br/app/codigo-de-etica-medica/id427411522?mt=8" target="_blank">Apple Store.



Fonte: href="http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21470:aplicativo-traz-versao-do-codigo-de-etica-medica-para-iphone&catid=3" target="_blank">Conselho Federal de Medicina

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios