23/10/2008

Artistas abrem exposição nacional no Conselho

A partir de quarta-feira, dia 29/10, serão inaugurados, no Espaço Cultural CRMPR, a XXII Exposição Nacional de Artes e o III Salão Sul-Americano de Artes. A iniciativa da Associação Paranaense de Pintura Artística (ASPAR), reunirá 120 esculturas, porcelanas, telas e vidros feitos por 60 artistas brasileiros e de países da América do Sul. As obras estarão expostas no local até sexta-feira (31/10), dia em que a mostra será encerrada.

Este é o terceiro ano que a presidente da ASPAR, Odete da Conceição, traz a exposição à sede do CRMPR. Para a secretária-geral do CRMPR, Marília Cristina Milano Campos, amante das artes, é uma honra receber atividades artístico-culturais na "Casa do Médico". "Desde sua inauguração (em outubro de 2004), a intenção do Espaço Cultural CRMPR é inserir o Conselho no roteiro cultural de Curitiba e sermos um pólo propagador não só de eventos éticos, científicos e de educação, mas também de cultura", afirma.


Histórico da ASPAR

A Associação Paranaense de Pintura Artística (ASPAR), entidade realizadora do evento, contou com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná e do Museu Alfredo Andersen. Filiada a Federação Brasileira de Artistas Plásticos, a ASPAR foi fundada em 1980 por um grupo de artistas pintoras de porcelana e em seguida abriu as portas a todos os segmentos da arte do fogo, tela e escultura. Com o intuito de promover a confraternização e a valorização do artista, a Associação também promove eventos periódicos para que artistas possam expor seus trabalhos e participar de concursos a nível nacional e internacinal.



Serviço: A mostra ficará aberta para visitas, comercialização e demonstrações até o dia 31 de outubro, das 10 às 17h, na sede do Conselho de Medicina (Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre). A entrada é franca!

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios