04/10/2018

Associação Cascavel Rosa organiza eventos de combate ao câncer de mama

Programação começa nesta quinta (04); doações arrecadadas serão destinadas a casas de apoio e pacientes em tratamento

clique para ampliarclique para ampliarA Associação Cascavel Rosa realiza diversos eventos voltados à conscientização e combate do câncer (Foto: Divulgação)

A Associação Cascavel Rosa irá promover três eventos de conscientização e combate ao câncer de mama ao longo do mês de outubro. Para participar dos eventos basta doar 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que serão destinados a casas de apoio e pacientes em tratamento.

A programação começa nesta quinta-feira (04) com o Recital Rosa, uma apresentação musical do Coral Cascavel Rosa e Globoaves com participação especial do Coral Itaipu. O evento começa às 20h no Teatro Municipal Sefrin Filho (Rua Rio de Janeiro, 905 - Cascavel/PR)  e a entidade beneficiada será a Casa da Dona Vani.

No dia 10, às 19h30, o Teatro Emir Sfair (Rua Fortunato Beber, 987 - Cascavel/PR) recebe um bate-papo com médicos sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de câncer ginecológico, de intestino, de mama e infantojuvenil. Participam do debate o Dr. Univaldo Etsuo Sagae (CRM-PR 9.688), Dr. Luiz Sergio Sprícido (CRM-PR 11.238), Dr. Fernando Barbieri (CRM-PR 24.127) e Dra. Carmem Maria Costa Mendonça Fiori (CRM-PR 11.453). A instituição beneficiada será o Hotel Santa Ana.

A programação se encerra no dia 27 de outubro, às 16h, com uma caminhada ao redor do Lago Municipal de Cascavel, em benefício da Casa de Apoio Uopeccan. Para mais informações sobre os eventos entre em contato pelo email cascavelrosa@hotmail.com ou pelas redes sociais da Associação.

Sobre a Associação Cascavel Rosa

A Associação desenvolve atividades preventivas, eventos beneficentes, mutirões de saúde, palestras, bazares solidários, eventos esportivos, participa de congressos e projetos de lei, entre outras ações a favor da saúde da mulher e do homem. O objetivo principal é ajudar na conscientização sobre o câncer, garantindo diagnósticos precoces, de forma que a doença seja combatida mais facilmente.

Estatísticas atualizadas

De acordo com os registros da 10ª Regional de Saúde – Cascavel, que compreende 25 municípios, entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, faleceram 142 pessoas com câncer de mama, sendo 141 mulheres e 1 homem. Nos últimos quatro anos, foram registrados em Cascavel 1359 óbitos por neoplasias (388 em 2015; 348 em 2016; 374 em 2017 e 213 até agosto de 2018).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios