16/03/2009

Associação Médica Brasileira e HOSPITALAR iniciam parceria

A AMB, entidade que representa os médicos brasileiros, agora leva sua expertise ao maior evento de saúde da América Latina



A HOSPITALAR Feira - Fórum, maior evento de saúde da América Latina, anuncia a concretização de uma parceria inédita e especialmente representativa para a classe médica. A partir desta edição, a HOSPITALAR contará com o apoio da Associação Médica Brasileira, entidade que representa o conjunto dos médicos brasileiros com atuação junto ao setor público e privado, na excelência da formação médica e na capacitação profissional. O anúncio será feito no próximo dia 18 de março, às 19h30, no Bar des Arts, em São Paulo.

Na ocasião a presidente da HOSPITALAR, Dra. Waleska Santos, dará as boas-vindas ao presidente da AMB, Dr. José Luiz Gomes do Amaral, e aos representantes de cada uma das 27 unidades federativas filiadas e das 53 Sociedades de Especialidade. "Temos extrema satisfação em anunciar essa parceria tão significativa para o setor de saúde como um todo e, particularmente, para a classe médica. O ingresso da AMB no grupo de entidades parceiras da HOSPITALAR, todas elas altamente representativas, fortalece a sua importância perante a comunidade intelectual e médica". E completa: "Além dos negócios que a feira viabiliza, a HOSPITALAR assume o compromisso de, cada vez mais, atualizar o setor de saúde, por meio de palestras e debates acerca de assuntos pertinentes à área", ressalta a presidente da HOSPITALAR.

Para o presidente da AMB, Dr. José Luiz Gomes do Amaral, a parceria é muito importante. "A HOSPITALAR proporciona aos profissionais da área espaço para o diálogo e coloca o Brasil na linha de frente da assistência à saúde. Estamos muito orgulhosos pelo fato de a AMB integrar, a partir desse ano, o rol de parceiros."

Também prestigiam a nova parceria, representantes de outras entidades do setor de saúde parceiras que apóiam a HOSPITLAR: Confederação Nacional de Saúde (CNS), Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS), Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp), Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO), Centro Universitário São Camilo, Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Associação Brasileira de Importadores de Produtos Médico-Hospitalares (Abimed), Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).



Sobre a HOSPITALAR 2009

A HOSPITALAR 2009 - 16ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios - maior evento de saúde da América Latina - realiza em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de junho, a maior edição de toda sua história. A feira vai ocupar 82.000 m2 de área total nos pavilhões Expo Center Norte, 20% a mais do que na edição anterior, reunindo em torno de 1.200 empresas expositoras de mais de 30 países. Em quatro dias de evento, a HOSPITALAR 2009 espera recebe, aproximadamente, 78 mil visitantes profissionais, incluindo dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios, médicos, enfermeiros, empresários e demais profissionais da área de saúde.

A edição 2008 gerou R$ 4,4 bilhões em vendas e recebeu visitantes de todo o Brasil e de 70 países. Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o que há de mais novo em produtos, equipamentos e tecnologias para o setor de saúde, estabelecendo contatos comerciais que repercutem por mais de 90 dias após a feira. A expectativa para essa edição é positiva, embasada no alto volume de investimentos que hospitais e indústrias estão fazendo, visando ampliar e qualificar o atendimento.

Simultaneamente à HOSPITALAR acontecem mais de 60 congressos, seminários, jornadas e reuniões setoriais. Estes eventos, focados em temas de gestão, pensamento estratégico e novos conceitos em saúde, são promovidos em parceria com as mais importantes entidades do setor e atraem a cada edição cerca de 6.000 participantes.


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios