24/10/2008

Associação Médica Brasileira lança revista para o público leigo

Objetivo é difundir informações precisas sobre saúde, além de estreitar a relação médico paciente.




A Associação Médica Brasileira lança em novembro a revista trimestral O Médico & Você. Com o objetivo de difundir informações de excelência em saúde para a comunidade, além de estreitar a relação entre profissionais de medicina e pacientes, a publicação conta com projetos gráfico e editorial inovadores.



Nas páginas de O Médico & Você, os leitores encontrarão reportagens, artigos e entrevistas sobre temas de saúde, doenças e suas causas, sintomas, prevenção e tratamentos. Também terão assuntos relacionados à qualidade de vida, saúde emocional, meio ambiente e cotidiano.



"O leitor terá acesso a uma publicação feita com a participação de médicos renomados e influentes em suas especialidades, que compartilham da missão da revista de prestar informações claras e eficientes sobre os mais variados assuntos da medicina", adianta o presidente da AMB, dr. José Luiz Gomes do Amaral.



A publicação terá uma das tiragens mais significativas do país. Seus exemplares serão distribuídos aos 350 mil médicos do Brasil, que serão orientados a disponibilizar a revista para seus pacientes na sala de espera.




"A idéia do projeto é estreitar o relacionamento dos médicos associados com a população e aumentar o conhecimento dos cidadãos com relação aos principais problemas de saúde que a afeta, divulgando meios de prevenção", esclarece Amaral.




De acordo com a AMB, o Brasil conta com 326.522 médicos ativos, dos quais 57% atuam na região Sudeste, 15% na região Sul, 16% no Nordeste, 4% no Norte e 8% no Centro-Oeste.



Portal O Médico & Você


Será desenvolvido, em breve, um portal, que funcionará como uma extensão da revista, com links de interesse e utilidade pública. Os leitores terão acesso a inúmeros temas de saúde e qualidade de vida, proporcionando um relacionamento diário da revista com os internautas.



Fonte: Acontece Comunicação e Notícias.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios