10/11/2020

Associação Médica Homeopática do Paraná elege diretoria para o triênio 2020-2023

Chapa única foi eleita por unanimidade. Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides foi reconduzido à presidência e posse ocorre no Dia Nacional da Homeopatia, em 21 de novembro

clique para ampliarclique para ampliarDia da eleição da Associação. (Foto: AMHPR)

A nova diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) foi eleita por unanimidade em eleição realizada na última segunda-feira (09/11). A gestão é para o período de 2020 a 2023. O Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides (CRM-PR 9.854) foi reconduzido à presidência. A posse da nova diretoria será feita online, em 21 de novembro, Dia Nacional da Homeopatia. A Diretoria do CRM-PR congratula-se com os eleitos, desejando uma gestão de pleno êxito aos objetivos traçados.

De acordo com o presidente reeleito, a AMHPR vem trabalhando no fortalecimento da Homeopatia como especialidade médica, agregando a cada ano novos associados, mas também desenvolvendo um papel social importante na divulgação da homeopatia e seus benefícios à comunidade. “Neste ano, tão difícil para todos, procuramos apoiar e incentivar os médicos homeopatas a serem voluntários na campanha Homeopatia na Covid-19 que, através de um portal de telemedicina, vem atendendo, sem custo, pacientes acometidos pela doença“, relata.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz Alberto Fischer. (Foto: Arquivo)

Dentre as propostas de trabalho da nova diretoria também estão uma maior integração da especialidade médica com as demais, a defesa profissional, coibindo o exercício da homeopatia por leigo, a promoção de capacitação para o médico homeopata e o trabalho conjunto com a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB).

Fazem parte da nova diretoria os Drs. Fernando Franzolin Peres (vice-presidente); Luiz Antônio Batista da Costa (1º tesoureiro); Diogo Olive Gomes (2º tesoureiro); Aline Elias da Vinha Andrade Alegretti (1º secretária); e John Orozco Cuéllar (2º secretário). Compõem o conselho fiscal os Drs. Henrique Solheid Meister, Eduardo Coelho, Patrícia Marques de Azevedo e Luiz Fernando Nicolodi (suplente). Jorge Ricardo dos Santos e Luiz Alberto Fischer Abramides são os delegados junto à Associação Brasileira.

O presidente

Nascido na cidade paulista de Penápolis, o Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides tem história na música antes de se formar em Medicina pela USP, na década de 1970. Iso Fischer, como é conhecido no meio artístico e entre amigos, iniciou seus estudos de piano na adolescência e venceu festival de música na cidade natal, antes de se mudar para a Capital para ingressar no curso médico. Atuou no Centro Acadêmico Oswaldo Cruz como diretor de discoteca, ator e compositor de trilhas sonoras.

Em 1979, após formar-se, inscreveu-se no Conselho de São Paulo, obtendo o número 35048. Logo em seguida transferiu-se para o Mato Grosso do Sul (CRM-MS 826), tendo exercido a profissão em Campo Grande (MS), onde viveu durante seis anos, envolvendo-se em muitos projetos musicais e integrando o Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul. Está inscrito no Conselho de Medicina do Paraná desde dezembro de 1985. Exerceu os últimos três anos a presidência da AMHPR.

Ação de combate à Covid-19

Para saber mais sobre a iniciativa da Associação no enfrentamento da pandemia, clique aqui.

Neste mês a Associação desenvolve a campanha "Novembro Verde".

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios