26/03/2008

Associação das Mulheres Médicas empossa nova diretoria


A cerimônia de posse da Diretoria da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, Seção do Paraná, para o biênio 2008-2010, será realizada no dia 29 de março de 2008, às 15h30. Na ocasião, a conselheira Ewalda von Rosen Seeling Stahlke irá representar o CRMPR. Entre as atividades desenvolvidas pela Associação, destacam-se os encontros com caráter científico, cultural e social, além de outros eventos para discussões de temas da agenda da médica, profissionais ou pessoais.


História

A Associação Brasileira de Mulheres Médicas nasceu em 16 de novembro de 1960, no Rio de Janeiro, mas contando com fundadoras espalhadas pelo Brasil, principalmente no próprio Rio, Paraná e São Paulo. Como consta do livro A história da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, os objetivos iniciais da entidade - ligada à Medical Women's International Association (MWIA) - eram promover o encontro e a amizade entre as médicas, o intercâmbio científico, o estudo de problemas de saúde da comunidade em geral e o auxílio mútuo para a resolução de problemas inerentes à condição de médica, mãe de família e dona de casa. Somente seis anos depois foi criada a Seção Paraná.
Em agosto de 2006 tomou posse a diretoria da Associação Brasileira de Mulheres Médicas (AMMP), Seção Paraná para o biênio 2006-2008. Na ocasião quem assumiu a presidência foi a pediatra Du Su Ying, que participa da entidade há 35 anos (desde 1971). Para as atividades profissionais, a médica vem dividindo o seu tempo para dedicar-se à Associação e aos trabalhos no Hospital das Nações, Hospital da Cruz Vermelha e no consultório particular.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios