09/03/2010

Atores do setor unidos por melhores práticas em saúde

Entidades do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul aderem ao projeto da ANS, AMB e CFM para definição, utilização e disseminação de diretrizes clínicas.


Melhorar a assistência recebida pelo paciente e estabelecer condutas padronizadas para o atendimento médico constituem o grande mote do projeto Diretrizes Clínicas, uma parceria entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM). E foi para debater esse tema que cerca de 150 pessoas, entre representantes de sociedades médicas, de operadoras de planos de saúde e de hospitais, reuniram-se no auditório da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), na capital paulista, na última quarta-feira, 3 de março.

Durante a realização do evento "Diretrizes clínicas na saúde suplementar: construindo parcerias", promovido pela ANS com a AMB, CFM e a Anahp, nove instituições hospitalares apresentaram os projetos que já desenvolvem para utilização de melhores práticas e assinaram termos de cooperação técnica, pelos quais será possível monitorar os resultados alcançados com a utilização efetiva das diretrizes: Associação Nacional de Hospitais Privados - Anahp, Hospital Albert Einstein (SP), Hospital Moinhos de Vento (RS), Hospital Pró-Cardíaco (RJ), Hospital das Clínicas de Niterói (RJ), Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro - Sindhrio (RJ), Pronep, Semeando Saúde e Grupo Fleury.

Para o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, foi dado mais um passo importante para a qualificação da assistência prestada ao cidadão brasileiro: "Nesse momento, estamos agregando um conjunto de parceiros que têm como objetivo trabalhar em prol da melhor prática de assistência à saúde dos brasileiros. A implementação dessas diretrizes e o monitoramento delas são questões complexas, mas estamos construindo, juntos, um projeto viável".


Fonte: ANS

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios