04/05/2010

Atrair jovens médicos para atividades sociopolíticas é uma das missões de comissão do CFM

Criar oportunidade de participação do médico jovem nas atividades sóciopolíticas e naquelas relacionadas ao exercício da profissão médica. Essa é a missão da Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho Federal de Medicina (CFM), da qual participam representantes de entidades como Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).


O primeiro encontro do grupo no âmbito da gestão 2009-2014 aconteceu nesta quinta-feira (29), em Brasília (DF), na sede do CFM. Na ocasião, foram também estipulados alguns pontos prioritários para que a comissão possa alcançar esses objetivos, como implementar estratégias de identificação de lideranças e criar um canal de comunicação entre a comissão e os médicos recém-formados. Outros itens analisados e que farão parte da pauta serão a inserção do médico no mercado de trabalho e a interiorização da medicina, bem como residência médica e abordagem do médico com dificuldade de acesso à especialização.

Participaram da reunião Renato Moreira Fonseca (coordenador, CFM), José Luiz Bonamigo Filho (AMB), Rafael Vasconcellos (AMB) e Rodrigo Durante Soares (Cremesp).


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios