16/01/2019

Atualização do manejo clínico do vírus influenza é tema de curso online gratuito da UNA-SUS

Com carga horária de 6 horas, curso é destinado a profissionais médicos de qualquer especialidade que atuem no território nacional

Médicos de qualquer especialidade que atuem no território nacional podem se inscrever no curso online “Atualização do manejo clínico da influenza”, oferecido gratuitamente pelo Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Com carga horária total de 6 horas, o objetivo é atualizar profissionais médicos que atuam em toda a rede assistencial sobre o manejo adequado da doença de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde.

São apresentados casos interativos, em que o profissional deverá tomar decisões para o tratamento do paciente, com explicações sobre erros e acertos, além de comentários em vídeo de especialistas sobre o tema. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da UNA-SUS até o dia 28 de junho, sendo que o curso poderá ser realizado até 4 de agosto de 2019.  

Sobre a UNA-SUS

Criado em 2010 para oferecer capacitação e educação permanente aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) é coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz, contando com uma rede colaborativa formada por 36 instituições de ensino superior para a oferta de cursos a distância. 

São oferecidos cursos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais nas mais diversas áreas para profissionais da saúde em geral. A relação completa de cursos disponíveis pode ser acessada no Portal de Cursos do sistema. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios