01/08/2007

Atualização para controle de infecção hospitalar



Anvisa promove curso a distância através do projeto Monitoramento e Prevenção da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde.


Para aprimorar o controle da infecção em serviços de saúde, o Projeto "Monitoramento e Prevenção da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde" da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove curso a distância com mil vagas. As inscrições do curso "Medidas de Prevenção e Controle da Resistência Microbiana e Programa de Uso Racional de Antimicrobianos em Serviços de Saúde" estão abertas até o dia 31 de agosto.

As vagas são para profissionais de nível superior (médicos, enfermeiros, microbiologistas, biólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, etc) que atuem no controle de infecção hospitalar. O projeto sobre a resistência microbiana é coordenado pela Anvisa, em cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e em parceria com a Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB) do Ministério da Saúde (MS).

A Rede Nacional de Monitoramento da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde (Rede RM) está inserida neste projeto. É composta por 108 hospitais públicos e privados do país, Laboratórios de Saúde Pública (LACEN), Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, Coordenações Estaduais e Municipais de Controle de Infecção Hospitalar e diversos colaboradores.

O curso via internet conta ainda com a parceria da Fundação de Apoio e da Disciplina de Infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As aulas serão ministradas entre os dias 15 de outubro e 14 de dezembro de 2007.

As inscrições podem ser feitas no site www.rmcontrole.org.br , que disponibiliza informações sobre os critérios de seleção, a metodologia e o conteúdo do curso. Em caso de dúvidas, os questionamentos podem ser enviados para o e-mail faleconosco@rmcontrole.org.br.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios