17/05/2010

Auditório recebe nome da conselheira Raquele Rotta Burkiewicz

Filhos, noras, cunhadas, sogra e demais familiares estiverem presentes na solenidade que ocorreu no dia 15 de maio. O descerramento da placa alusiva foi feito pelo médico psiquiatria André e a administradora Débora, filhos da Dr.ª Raquele


Próximo de completar um mês de aniversário da morte da conselheira Raquele Rotta Burkiewicz, os conselheiros e delegados das Regionais do CRMPR prestaram homenagem à médica batizando com o seu nome o auditório do Conselho, localizado no andar S1 da sede em Curitiba. O descerramento da placa alusiva ao Auditório Raquele Rotta Burkiewicz foi feito pelo médico psiquiatria André e a administradora Débora, filhos da Dr.ª Raquele, e ocorreu no último sábado (15/5), durante a abertura do II Encontro entre Conselheiros, Delegados e Representantes das Regionais.

O presidente do CRMPR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, informou que a proposição partiu do conselheiro Gerson Zafalon Martins, representante do Paraná no Conselho Federal de Medicina, e foi aclamada por todos. "É um momento, para nós, de dubiedade. Ao mesmo tempo em que nos alegramos em prestar esta homenagem, nos humilhamos em nossa pequenez diante da linha tênue que separa a vida e a morte", explica, afirmando que a homenagem não é do Conselho de Medicina à médica, e sim uma retribuição ao caráter, competência e ética indiscutíveis que a ex-conselheira trouxe ao CRMPR. "Desejamos que, a partir desta homenagem, as futuras gerações de conselheiros que passem por esta Casa do Médico possam carregar o mesmo respeito aos valores e à ética que a Dr.ª Raquele transmitiu não só para os médicos, mas para toda sociedade", afirma. Para André Rotta Burkiewicz, que falou em nome dos familiares, saber que a ética de sua mãe ficará marcada na memória de todos que a conheceram, conforta e acalenta a família neste momento.

Na oportunidade, o Coral Viva a Música, formado por funcionários e conselheiros do CRMPR, emocionou os familiares e demais presentes cantando a música Dona Nobis Pacem, um cânone a três vozes composto por Wolfgang Amadeus Mozart, que significa "Dá-nos paz, senhor". "As dificuldades em superar a dor causada pela perda de um ente querido são grandes. Por isso, o mínimo que nós poderíamos desejar é paz, pois acreditamos que com a música conseguiríamos transmitir nosso desejo", informa (sobre a escolha da música) o maestro Daniel Nicolini, funcionário do setor de inscrição de pessoa jurídica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios