14/06/2019

Bate-papo com o CRM-PR aproxima Conselho dos médicos do interior

Evento realizado em Foz do Iguaçu no último dia 12 teve a presença do presidente, Dr. Roberto Yosida, que levou informações e tirou dúvidas dos colegas

clique para ampliarclique para ampliarConversa ocorreu no último dia 12, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná, por meio do Projeto de Educação Médica Continuada, esteve no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na quarta-feira, 12 de junho, para um bate-papo com os médicos e residentes da instituição. O presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Yosida, apresentou dados e falou das atividades desenvolvidas pelo Conselho em conversa informal com os médicos, residentes e demais funcionários da instituição. Na sequencia conheceu toda a estrutura do hospital acompanhado do diretor técnico, Dr. Valter da Cruz Teixeira, da Coordenadora das UTIs, Dra. Gisele dos Reis Da-Cheri, do Coordenador da Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Maurizio Cerino, e do conselheiro representante do CRM-PR em Foz do Iguaçu, Dr. Victor Emmanuel Evangelista da Silva.

“A ideia é ficarmos mais perto dos médicos e mostrar de forma prática e objetiva o que o CRM faz, o que pode e o que não pode, apresentar dados relacionados às diversas ações e também falar sobre o que defendemos, como a carreira de estado para o médico, que é uma reivindicação antiga junto ao governo”, explicou o presidente, que citou ainda exemplos de situações que têm interferência de órgãos externos como o CADE, que atuou para a revogação da resolução sobre cartões de desconto.

Durante a conversa ele também tirou dúvidas dos presentes, explicou quais as funções dos conselheiros, falou sobre os repasses de verba que o regional deve fazer todos os anos ao Conselho Federal e exemplificou o trabalho desenvolvido por algumas das comissões do CRM-PR, como as de saúde e do jovem médico. “Abordei a preocupação com relação à saúde do profissionais e também as ações relacionadas a fatos que envolvem médicos, como casos de violência e até prisão”, completou o Dr. Roberto.

A Educação Médica Continuada promovida pelo Conselho foi tema de parte da conversa e os participantes sugeriram temas para futuras atividades conjuntas. Para o presidente essa aproximação é de extrema importância, “com isso aos poucos mostramos que o Conselho oferece diversos benefícios aos médicos, indo muito além de suas funções cartoriais e judicantes. Os eventos de atualização técnica e ética são gratuitos, abertos a toda a classe, e contribuem em muito tanto para a formação como para o dia a dia dos profissionais. É essencial que o médico sinta confiança em seu Conselho de classe”.

Este foi o primeiro evento promovido pelo CRM-PR neste formato. Um próximo bate-papo está previsto para ocorrer em Maringá no dia 28 de junho.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios