01/08/2019

Bate-papo com o CRM-PR reúne 60 alunos na UFPR

Estudantes do 2º ano de Medicina da Universidade Federal do Paraná tiveram palestras e puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do Conselho com o presidente, Dr. Roberto Issamu Yosida

Na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, esteve na Universidade Federal do Paraná participando de um bate-papo com os estudantes do 2º ano do curso de Medicina. A atividade faz parte da proposta do Conselho de interação com os estudantes e implemento de ações da Comissão do Jovem Médico. A aproximação com os centros formadores tem possibilitado debater aspectos éticos e bioéticos da profissão, ampliando o horizonte de conhecimento dos futuros médicos.

O Dr. Roberto fez uma apresentação mostrando as principais atividades desenvolvidas pelo CRM-PR, especialmente no que diz respeito às suas funções judicante, cartorial, fiscalizatória e educativa, esta última por meio do projeto de Educação Médica Continuada. Também abriu espaço para ouvir perguntar e tirar dúvidas dos futuros colegas a respeito da profissão e do Conselho.

Ao todo, 60 alunos da disciplina de Introdução à Bioética, ministrada pelos também conselheiros do CRM-PR, Dra. Úrsula Bueno do Prado Guirro (CRM-PR 25.634), Dr. Edison Luiz Almeida Tizzot (CRM-PR 5.630) e Dr. Eduardo Murilo Novak (CRM-PR 16.521) acompanharam a aula. Entre eles a Giovana Ferreira de Freitas Miranda, que comentou sobre a abordagem leve e esclarecedora do presidente.

"Como parte da população, antes de ser estudante, eu tinha apenas uma visão de punição do CRM, mas saber os outros pilares que levam o Conselho foi muito gratificante. Participei, inclusive, de algumas palestras que foram concedidas na sede, mas dessa vez sentimos que somos muito bem-vindos", comentou a aluna, que veio do interior de São Paulo para cursar Medicina em Curitiba.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios