03/08/2011

Biblioteca do CRM-PR recebe cinco novos títulos

A Biblioteca do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) tem cinco novos títulos disponíveis para consulta local. Um dos destaques é "Estudos e reflexões sobre a formação de especialistas na área da saúde", organizado por Silvia de Almeida Prado Sampaio. Publicado em 2010, pela editora Fundap, em São Paulo, a obra trata da residência e da educação médica no Brasil. Outra aquisição é "A política e a medicina", obra escrita por Fernando Monte e publicada em 2010 pela editora Scortecci, de São Paulo. O autor discorre sobre os sistemas de saúde e a influência recíproca entre a política e a medicina. Outros novos títulos da biblioteca são "Segurança da criança e do adolescente", de José Américo de Campos, editora Sociedade (Belo Horizonte, 2004); "Revolução de paradigma na psicologia: nova compreensão da energia (e=mc²)", de Jacob Dorival Bettoni, editora Alexandria (Curitiba, 1999); e "(Anais do) Seminário Política Nacional de Medicamentos para o Brasil: Buscando Uma Política de Medicamentos para o Brasil", da editora Febrafarma (São Paulo, 2008).



Consulta pela internet

A biblioteca do CRM-PR disponibiliza o serviço de consulta ao acervo pela internet. Com o recurso, é possível realizar buscas de livros e mídias indicando o título da publicação, nome do autor, gênero ou assunto. Já na pesquisa por legislação, o internauta pode informar o conteúdo de ementa, número, tipo (parecer ou resolução) e assunto. Para acessar o sistema, basta entrar no href="http://www.crmpr.org.br" target="_blank">site do CRM-PR e clicar no banner verde "Acervo da Biblioteca do CRM-PR", localizado no lado direito da página.

A biblioteca também está aberta à comunidade, disponibilizando seu acervo para cópia de materiais e consulta local. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h às 18h. Mais informações: por href="mailto:biblioteca@crmpr.org.br" target="_blank">e-mail ou pelo telefone (41) 3240-4076.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios