12/08/2011

Biblioteca do CRM-PR recebe seis novos títulos

Entre as obras, destaque para o "Manual do Preceptor de Residência Médica", da série Cadernos do Conselho



Seis novos títulos fazem parte do acervo da Biblioteca do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e estão disponíveis para consulta local. O destaque é para o "Manual do Preceptor de Residência Médica". Editada sob a coordenação do conselheiro Prof. Dr. João Carlos Simões, a obra foi href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=4696" target="_blank">lançada oficialmente no dia 6 de agosto, na sede do CRM-PR em Curitiba, durante o href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=4697" target="_blank">I Fórum de Residência Médica do Paraná. A publicação tem como objetivo acrescentar na discussão sobre Residência Médica e fomentar mudanças que estimulem, valorizem e capacitem a preceptoria.


Também está disponível a obra "Radiologia e Imaginologia para Estudantes de Medicina", escrita por David Sutton e publicada em 2003, pela editora Manole, em São Paulo. O livro traz os princípios técnicos de cada um dos métodos de diagnóstico por imagens, seus respectivos equipamentos e como eles são utilizados na prática clínica atual. Outro título é "Termos e Expressões da Prática Médica", editado sob coordenação de Osiris Costeira em 2001 (editora Farmoquímica, Rio de Janeiro).


"Curso de Perícia Judicial Previdenciária: Noções Elementares para a Comunidade Médico-jurídica" é outra obra disponível. Publicado em 2011 (editora Conceito, São Paulo) sob a coordenação de José Antonio Savaris, o livro é destinado a todos os atores que influenciam o resultado do processo ou oferecem a final decisão de uma causa. De autoria de Celso Salgado de Melo, "Temas de Marcapasso" (Casa editorial Lemos, São Paulo, 2007) traz artigos de grandes nomes da medicina brasileira com o objetivo de incentivar e atualizar o domínio das novas concepções em sua área.


Outro título adquirido é "Hepatites virais: o Brasil está atento", de 2003 (Ministério da Saúde, Brasília). A obra foi elaborada com a contribuição de diversos profissionais que, cotidianamente, enfrentam os problemas relativos às hepatites virais, seja pelo incompleto conhecimento acerca de vários aspectos da doença, seja pelo processo, ainda inconcluso, de estruturação dos serviços de saúde para atender a tão complexa e crescente demanda.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios