21/08/2007

Bibliotecas dos CRMs terão rede virtual de informações em saúde



As coordenadoras de bibliotecas dos Conselhos Regionais de Medicina que contam com acervo bibliográfico se reuniram em 15 de agosto, na sede do CFM, para discutir a implementação de uma rede virtual, que irá integrá-las. O objetivo é facilitar aos médicos o acesso às informações.


De acordo com a bibliotecária do Conselho Federal de Medicina, Eliane Silva, a rede vai integrar o acervo de todos os conselhos, tanto sobre os documentos gerados por eles, quanto às publicações. "A intenção é, no futuro, implementar uma rede de biblioteca dos conselhos de medicina que disponibilizem informações sobre bioética, ética médica, direito médico e assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional de medicina", explica.


Na reunião, também foi discutida a criação de um programa de incentivo à implantação de bibliotecas nos CRMs. Dos 27 Regionais, apenas 9 têm biblioteca. O 2º Secretário do CFM, Clóvis Constantino, destaca a importância de o CFM facilitar o acesso à informação para os médicos. "Mais importante que criar sanções para quem não cumpre preceitos éticos é criar condições para prevenir problemas éticos, com a disseminação de informações nessa área", afirma dr. Constantino.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios