Boletim de Ocorrência

É muito importante o registro de B.O. em caso de falsificação, perda ou roubo de documentos médicos

Fique atento!

Toda semana o Conselho de Medicina do Paraná recebe pedidos de averiguação da procedência de atestados médicos e receituários, com o objetivo de atestar a veracidade dos documentos e de seu emissor. Com base nisso e também no número de profissionais que têm seus documentos médicos falsificados, perdidos ou roubados, como receituários e carimbos, o CRM reitera a orientação de que todos os casos devem ser registrados por meio de Boletim de Ocorrência, o qual deverá ser encaminhado ao Conselho para conhecimento.

Seus documentos médicos foram falsificados, roubados ou perdidos?

Se você teve conhecimento de falsificação de documentos médicos, como receituários, carimbos ou atestados, ou perdeu seus documentos, como identidade e carteira profissional, faça imediatamente um Boletim de Ocorrência (B.O.) e envie cópia para o CRM-PR pelo Portal de Serviços. Acesse, faça seu login e envie os documentos escaneados. Eles serão registrados em seu cadastro para sua segurança.

Aqueles casos que já tiveram Boletim de Ocorrência devidamente registrado e para os quais não houve resposta da autoridade policial, encaminhem também pelo Portal de Serviços para deixar registrado no CRM-PR.

No Paraná, você pode registrar o B.O. pela internet. É prático e rápido. Basta acessar
www.delegaciaeletronica.pr.gov.br.

Lembre-se: Informe imediatamente o CRM sobre o registro do B.O. e evite problemas futuros com o uso indevido de seu nome e registro profissional.