21/12/2018

Boleto da anuidade 2019 deverá ser emitido no Portal de Serviços

Documento estará disponível a partir de 1º de janeiro. Manter dados cadastrais atualizados é imprescindível para garantir acesso

*** ATENÇÃO: os boletos da anuidade 2019 somente poderão ser emitidos a partir de 1º de janeiro de 2019. ***

A partir de 2019 o Conselho Regional de Medicina do Paraná deixará de enviar boletos de cobrança de anuidades via Correios. A decisão visa reduzir custos de impressão e postagem, além de contribuir para a preservação ambiental e garantir mais comodidade aos médicos e empresas, que poderão emitir o boleto diretamente no Portal de Serviços web do CRM-PR e já optar pela modalidade de pagamento escolhida - integral ou parcelada.

Os boletos estarão disponíveis no site a partir de 1º de janeiro de 2019 e há possibilidade de desconto para Pessoa Física (para pagamentos até 31/01 ou 28/02) caso a anuidade seja paga integralmente (saiba mais sobre os descontos). Quem optar pelo parcelamento - seja PF ou PJ - deverá fazer a requisição no site entre 1º e 20 de janeiro de 2019 e não terá direito a nenhum tipo de desconto. O parcelamento pode ser feito em até cinco vezes, com vencimentos a partir de janeiro.

Confira abaixo o passo a passo para emitir boleto de PF ou PJ no Portal de Serviços e clique aqui para acessar a íntegra da Resolução CFM Nº 2.185/2018, que fixa as regras e valores para as anuidades 2019.

Manual para emitir boleto Pessoa Física

Manual para emitir boleto Pessoa Jurídica

Atualize seu cadastro

Para emitir os boletos e fazer a requisição de desconto - assim como emitir declarações, certidões, 2ª via de documentos e fazer registro de especialidade - é essencial estar com o cadastro atualizado junto ao Conselho.

Manter dados de contato como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial atualizados também possibilita o recebimento dos informativos, boletins eletrônicos e SMS com divulgação de eventos de Educação Médica Continuada, publicações e informações de interesse da classe seja para o dia a dia da profissão como para conhecimento e interação com os colegas.

Atualização pode ser feita online, basta acessar o Portal de Serviços e conferir se suas informações estão corretas!

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br ou pelo telefone (41) 3240-4000.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios