03/04/2007

CBHPM: Comissão Nacional debate estratégias


Reunida no dia 30 de março, na sede da AMB, a Comissão Nacional de Consolidação e Defesa da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CNCD) iniciou discussões no sentido de definir estratégias para a retomada da luta pela implantação da Classificação em 2007.

"No ano passado, avançamos bastante principalmente em relação à Unimed e Unidas. O movimento tomaria enorme impulso com progresso igual nos segmentos representados pela Fenaseg e Abramge", afirmou o coordenador da Comissão, Florisval Meinão, na abertura do encontro.

Meinão mostrou-se otimista em relação à Fenaseg, já que o setor se juntou à Unimed e Unidas, passando a integrar cinco Câmaras Técnicas da AMB, incluindo a da CBHPM.
"Além de termos aberto o diálogo para negociações em nível nacional no final do ano passado, essa proximidade nas Câmaras Técnicas possibilitará maiores chances de conseguirmos conquistas neste setor", avalia Meinão.

Quanto ao grupo Abramge, desde o ano passado, não houve evolução nas negociações. No último encontro da CNCD com a Comissões Estaduais de Honorários, realizado no mês de novembro, em João Pessoa (PB), surgiram propostas considerando exclusivamente este sistema como foco do movimento este ano.

O assunto deverá voltar à pauta de discussões na próxima reunião, marcada para o dia 12 de abril, às 9h00, no Hotel Gran Bittar, em Brasília. Porém, quaisquer que sejam as estratégias definidas, o coordenador nacional fez questão de ressaltar a importância do trabalho Comissões Estaduais.
"Hoje, a força da implantação da CBHPM é resultado da atuação regional, trabalho que vem sendo habilmente conduzido pelas Comissões Estaduais de Honorários. Por isso, reitero a importância das reuniões entre essas Comissões e a Nacional. É um fórum valioso em que as experiências bem-sucedidas em cada Estado são compartilhadas", finaliza Meinão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios