03/08/2011

CEHM reúne-se com presidente da Subcomissão de Saúde Complementar

Divulgação: médicos apresentaram propostas para a elaboração do novo marco regulatório para o setor



A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná (CEHM-PR) reuniu-se no dia 1.º de agosto, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba, com o presidente da Subcomissão Especial de Saúde Complementar da Câmara dos Deputados, André Zacharow (PMDB-PR). No encontro, representantes do movimento médico apresentaram propostas e relataram os desdobramentos da luta pelos reajustes dos honorários pagos pelas operadoras de planos e pelos seguros de saúde.

A subcomissão deve sugerir um novo marco regulatório para a saúde suplementar do Brasil. Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Alexandre Gustavo Bley, a CEHM apresentou ao deputado a ideia de desvincular o pagamento de honorários médicos pelas consultas através convênios - href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=4605" target="_blank">proposta que está em discussão no Conselho Federal de Medicina. "Se optar por manter o modelo de médico contratado, adotado hoje, então que seja através de contratos pactuados previamente com base na Lei. As entidades médicas devem opinar sobre o que vai constar nos documentos", afirmou o conselheiro. Os profissionais também relataram ao deputado a falta de participação das operadoras em diálogos com a classe médica.

O deputado André Zacharow comprometeu-se a manter o canal de diálogo aberto com as entidades médicas e a estudar as propostas apresentadas para chegar a uma relação mais harmônica para todos os atores. Em 30 de maio, o presidente da subcomissão participou de href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=4549" target="_blank">sessão plenária do CRM-PR, em Curitiba.


COMSU

O assunto também será o tema da Reunião Ampliada da Comissão de Saúde Suplementar (COMSU), na sede do CFM, em Brasília, no dia 4 de agosto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios