21/07/2010

CFM dá apoio ético à greve da perícia médica

A greve da perícia médica previdenciária recebeu formalmente o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), que manifestou, na segunda-feira (19), apoio à Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP).

Na ocasião, o presidente da entidade, Roberto Luiz d Avila, informou que: "o corpo de conselheiros decidiu reconhecer a greve dos médicos peritos previdenciários como um direito ético e legítimo, desde que mantidos os padrões éticos preconizados pela Resolução CFM 1.931/2009 (Código de Ética Médica)". A entidade considera que o médico tem direito de suspender suas atividades afim de reivindicar melhores condições de trabalho e de remuneração.

O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também declarou legal a greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A manifestação do Tribunal aconteceu no dia 26 de maio deste ano. O ministro considerou que não há abusividade no movimento paredista, de forma que nenhuma medida punitiva poderá ser aplicada contra os médicos que aderirem à greve.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios